como fazer móveis planejados passo a passo

Como fazer móveis planejados passo a passo

Você sabe como fazer móveis planejados passo a passo? Muitas pessoas possuem várias dúvidas sobre a criação e planejamento de móveis sob medida. As dúvidas são normais, mas quando temos muitas dificuldades nos sentimos perdidos e isso não é nada bom.

Já vi muitos profissionais desesperados por terem cometido erros no planejamento dos móveis. Não se preocupe, neste artigo eu vou te mostrar o passo a passo completo para fazer móveis planejados sem ter dores de cabeça.

Leia o texto completo e não pule nenhuma palavra, o conhecimento que você vai perder se desistir, pode ser o sucesso do seu trabalho!

 

Como Fazer Móveis planejados passo a passo

 

Como o nome já diz, devemos planejar a criação dos móveis e criar um passo a passo antes da montagem. A falta do planejamento correto fará com que você trabalhe mais, alguns erros comuns são nas medidas de peças.

Quando se erra a medida de um móvel planejado é necessário refazer ou adaptar o móvel, o que dá muito mais trabalho. Você deve ter um projeto, existem programas que fazem projetos profissionais, mas a maioria dos marceneiros conseguem fazer o se próprio esboço sem erros.

Para quem está começando a aprender mais sobre marcenaria, na verdade, para todo marceneiro é necessário conhecimento sobre moveis planejados passo a passo. Com o método certo o resultado das montagens é incrível.

 

Comece certo e termine satisfeito

Agora vou de dar o passo a passo para planejar os seus móveis planejados. Com certeza você vai se tornar um grande profissional seguindo essas dicas:

  • Desenhe o móvel
  • Faça uma organização de todo o trabalho
  • Dê um nome ao projeto
  • Marque a data do começo
  • Faça uma lista de materiais
  • Anote o prazo de término do projeto
  • Anote o local da instalação dos móveis

Antes de tudo, você vai pegar uma fola de desenhar um esboço do seu armário, ou móvel. Com a organização do seu trabalho você vai ter mais produtividade, não é bom quando não sabemos o que fazer e por onde começar, concorda?

Anote tudo o que será preciso para fazer um bom trabalho, caso seja um trabalho para cliente, a atenção e organização deve ser dobrada.

 

Faça um bom orçamento para não jogar dinheiro fora

Alguns marceneiros acabam gastando com material desnecessário por não fazer um bom planejamento. O planejamento de móveis planejados passo a passo deve ser seguido se ignorar nenhuma parte.

Você deve estar atendo aos materias necessários para fazer os móveis, também deverá verificar se vai ser preciso comprar novas ferramentas. Em alguns serviços é comum ter dificuldade que só as ferramentas corretas nos ajudam a vencer as dificuldades.

Com um pouco de prática, sempre vamos descobrir mais segredos na marcenaria. Mas é claro que é bom evitar erros e fazer planos para ter sempre bons resultados. Uma ótima maneira de aprender mais é tendo um mentor, uma pessoa mais experiente para nos ajudar.

Agora que você já tem o orçamento, vai comprar as ferramentas e materiais que realmente serão utilizados no projeto, mas ainda assim, você tem que ter cuidado na hora montagem dos móveis.

 

Montagem de móveis planejados passo a passo

Até aqui você já fez o seu projeto, organizou o trabalho e comprou peças e ferramentas para montar os móveis. Na hora da montagem é preciso ter feito um ótimo trabalho com as peças, as medidas devem estar corretas. Com isso o móvel vai ficar mais bonito ainda.

Fique atendo aos passos para a montagem perfeita de um móvel planejado:

  1. Organize o ambiente: quando você chegar no local da montagem é sempre bom organizar o ambiente. Caso a casa ou apartamento não tenha moradores essa fase fica mais fácil.
  2. Organize os móveis em cômodos certos: pode ocorrer de você montar um móvel no cômodo errado, isso dar um trabalho para desfazer. Caso você fure buracos para parafusos em locais aparentes é sempre bom usar tapa furos.
  3. Faça o possível para montar em um só dia: sabemos que alguns trabalhos não são terminados no mesmo dia, mas é sempre bom trabalhar com foco para terminar e ganhar mais tempo.
  4. Veja se precisa de ajudantes: caso você trabalhe sozinho, você deve ver se o projeto vai precisar de um ou mais ajudantes. Na maioria das vezes, sempre precisamos de uma mãozinha.
  5. Utilize o projeto e esboço do trabalho: lembra que você fez os desenhos dos móveis antes de cortar as peças? Na hora da montagem você pode consultar os desenhos. Caso o projeto tenha sido feito por um profissional projetista fica melhor ainda.

Seguindo todas as dicas de montagem de móveis planejados aqui, você vai ter ótimos resultados no trabalho. A arte da marcenaria requer sempre dedicação e criatividade, Por isso recomendamos que faça um treinamento como o Curso de Moveis Planejados do Marcelo Cintra

 Clique Aqui para conhecer  .curso de moveis planejados


O conteúdo te ajudou? Compartilhe e ajuda outras pessoas interessadas em móveis planejados!

Como fazer móveis planejados passo a passo
5 (100%) 8 votes

One thought to “Como fazer móveis planejados passo a passo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *